Ingressos
Bastidores

Como é a rotina na cidade em miniatura?

Por Mini Mundo, publicado em 08/02/23 às 05:38.

A vida e a rotina na cidade em miniatura é super agitada! Com diversas opções de passeios, lazer e entretenimento para os moradores desfrutarem, o tédio passa bem longe do Mini Mundo. Mas como chegar até cada um destes locais? A cidade é inteira conectada, seja por estradas, trens, ou até mesmo utilizando o Elevador Lacerda, os habitantes podem se deslocar e chegar ao destino com tranquilidade. Ah, o Aeroporto de Bariloche também está sempre movimentado, recebendo turistas que vêm aproveitar as belezas da cidade.

A cidade é toda conectada. Seja por estradas, pontes ou ferrovias, os habitantes podem se deslocar ou chegar no destino com tranquilidade.
A cidade é toda conectada, seja por estradas ou ferrovias

A rotina e as personalidades

Com o último censo indicando mais de 3 mil moradores, a diversidade é grande. No meio de tanta gente, vivem também algumas personalidades famosas, que fazem sucesso por onde passam. Há relatos que uma turminha foi vista presenciando “coisas estranhas” na cidade, ao mesmo tempo em que alguns habitantes fantasiados salvavam uma vaca no Metrô de Hamburgo. Será que você consegue localizar todas as referências escondidas?

Três habitantes fantasiados salvam vaca no Metrô de Hamburgo. Isso sim é pra agitar a rotina na cidade em miniatura!
Três habitantes fantasiados salvam vaca no Metro de Hamburgo

A cultura e os shows na cidade em miniatura

Ademais, quando se trata de cultura, a cidade está muito bem servida! Sendo assim, temos a Usina do Gasômetro, que possui um palco onde ocorrem shows de diversos artistas, nacionais e internacionais. Aliás, algumas dessas apresentações que o local presenciou foram: U2, Paralamas do Sucesso, Elvis Presley e até a banda tradicionalista gaúcha Grupo Rodeio. Enfim, são opções para todos os gostos.

A Usina do Gasômetro também sediou em miniatura o Festival Mississipi Delta Blues para agitar a rotina na cidade em miniatura.
A Usina do Gasômetro também sediou em miniatura o Festival Mississipi Delta Blues

Dessa forma, além dos espetáculos, diversos eventos acontecem durante o ano: a Páscoa, Festa Junina, Halloween e o Natal são alguns exemplos de comemorações que enfeitam as ruas da cidade em miniatura. Além disso, não podemos esquecer do Festival de Cinema do Mini Mundo, que ocorre no Cine Fantasia paralelamente ao Festival de Cinema de Gramado. Ao propósito, falando de cinema, os grandes lançamentos também dão as caras por aqui, sendo Guivatar: o mini-caminho da água o mais recente. Fique de olho para conferir quais serão os próximos filmes a estrear!

Festival de Cinema do Mini Mundo acontece paralelamente ao Festival de Cinema de Gramado! Os grandes lançamentos também dão as caras por aqui
Festival de Cinema do Mini Mundo acontece paralelamente ao Festival de Cinema de Gramado!

Por fim, quem estiver afim apenas de passear para relaxar, não faltam alternativas. Desde comer um Hot Dog em frente ao Museu Paulista ou um acarajé na Praça Tomé de Souza, até aproveitar as ciclovias para um tranquilo passeio de bicicleta curtindo a vista das belas obras presentes na cidade. São diversos detalhes que inspiram e tornam a rotina na cidade em miniatura especial e única!