Ingressos
Passeios

Tour em Gramado: conheça os principais pontos turísticos com o Ernesto

Por Mini Mundo, publicado em 27/10/20 às 11:52.

Oi, pessoal! Tudo bem? Aqui quem fala é o Ernesto, um dos habitantes do Mini Mundo. Eu adoro viajar e hoje estou aqui para convidá-los a um passeio. Vamos fazer um tour em Gramado e conhecer os principais pontos turísticos dessa cidade? Garanto que todos vão adorar a experiência!

Lugares que não podem faltar no tour em Gramado

Nossa jornada pela Serra Gaúcha começa no Lago Negro, um cartão-postal da região. Esse lugar belíssimo, com pinheiros e hortênsias, rende um divertido piquenique em família, ou então uma gostosa caminhada. Também dá para alugar pedalinhos e cruzar a água, curtindo o cenário de outro ângulo.

Lago Negro - tour em gramado
Lago Negro

De lá partimos para a Av. Borges de Medeiros, no centro de Gramado, onde se encontram muitas atrações. Por exemplo, tem o Palácio dos Festivais, local de exibição dos filmes do Festival de Cinema. Logo em frente, o Caminho das Estrelas registra a passagem de vários artistas que prestigiaram o evento. Sim, é tipo uma Calçada da Fama brasileira!

Palácio dos Festivais - tour em Gramado
Palácio dos Festivais em Gramado

Ao lado do palácio localiza-se a Igreja Matriz São Pedro. O templo, erguido com 72 mil blocos de basalto, ganhou o apelido de Igreja de Pedra. Ela também impressiona pela torre: são 44 metros de altura! Para nós, moradores do Mini Mundo, fica até difícil imaginar uma edificação tão grande…

Igreja Matriz São Pedro

Atravessamos a avenida e vamos chegar à Rua Madre Verônica, mais conhecida como Rua Coberta. A estrutura de proteção, com um telhado translúcido, permite continuar o tour em Gramado mesmo nos dias de chuva. Há lojas, restaurantes e atividades culturais nesse espaço, quase como um shopping ao ar livre.

Rua Coberta - tour em Gramado
Rua Coberta

Pertinho dali, ainda na Borges de Medeiros, fica a Praça das Etnias, uma homenagem aos colonizadores do município. As diferentes casas apresentam características arquitetônicos italianas, alemãs e açorianas. Na Casa do Colono, vocês conseguem adquirir quitutes deliciosos, como pães, salames e geleias.

Praça das Etnias

Mais uns passos e encontramos a Rua Emílio Sorgetz, ou Rua Torta de Gramado. As curvas sinuosas da via são adornadas por belos jardins de flores. Impossível resistir a uma selfie!

Rua torta
Rua Torta de Gramado

Aliás, falando em paisagem linda, não tem tour por Gramado completo sem uma visita ao Mirante do Belvedere. A vista para o Vale do Quilombo é de tirar o fôlego! E olha que eu já vi muita coisa legal nas minhas andanças, hein? Mas ainda posso passar horas admirando o verde das matas, os recortes do relevo e toda a exuberância da natureza na Serra Gaúcha.

Dica: Viagem para Gramado: guia completo

Venham me visitar no Mini Mundo!

mini mundo

E então, gostaram das minhas dicas? Espero que sua viagem para Gramado seja incrível!

Para tornar a experiência ainda mais especial, que tal nos conhecermos pessoalmente? Venham me encontrar no Mini Mundo! Eu e meus conterrâneos adoramos receber visitas.

Dica: Mini Mundo em Gramado: conheça nossa história

O parque se destaca pelas réplicas de prédios famosos, feitas numa escala 24 vezes menor que as construções originais. Tudo é reproduzido nos detalhes mais minuciosos para encantar seus olhos e aguçar sua imaginação.

Já pensou ir do Jardim Botânico de Curitiba ao Castelo de Neuschwanstein, na Alemanha, num único passeio? Pois tem isso e muito mais por aqui.

Aguardo a chegada de vocês. Até breve, amigos!