Ingressos
gramado

Verão em Gramado: saiba o que fazer

Por Mini Mundo, publicado em 12/01/21 às 10:30.

Muita gente gosta de passar o verão em Gramado por causa das temperaturas amenas. Além do clima agradável, a Região das Hortênsias tem diversas atrações para a família inteira! Fique conosco e conheça algumas dessas opções de passeio.

Verão em Gramado: época de roteiros ao ar livre

Belvedere – Vale do Quilombo

Um dos diferenciais da Serra Gaúcha está na paisagem. Com relevo montanhoso e uma vegetação bem característica, os municípios de Gramado e Canela encantam pela beleza. Portanto, o verão é a época certa para explorar nossos cartões-postais.

Dica: 5 motivos para visitar a Serra Gaúcha

O roteiro da viagem pode começar pelas paradas típicas, como a Rua Torta, o Lago Negro e o Mirante do Belvedere. Esses pontos de visitação rendem fotos lindas para você guardar de lembrança!

E, aproveitando que o sol brilha até mais tarde nos meses de janeiro e fevereiro, dá para esticar o passeio e curtir vários parques daqui.

Gosta de natureza? Então explore as trilhas do Parque do Caracol, em Canela, e aproveite para se deslumbrar com a cascata de 130 metros de altura.

No Le Jardin – Parque de Lavanda, na estrada entre Gramado e Três Coroas, o atrativo são as flores exóticas. Já o Olivas de Gramado proporciona uma experiência gastronômica única, e num cenário rural de tirar o fôlego.

Le Jardin

Para quem viaja em família, com ou sem crianças, o Mini Mundo é parada obrigatória. Nossa cidade em miniatura encanta as crianças pela atmosfera lúdica e surpreende a todos pela perfeição e realismo em cada detalhe. Se você curte história ou arquitetura, aqui é o lugar perfeito!

Dica: Viagem em família: dicas para economizar em Gramado

Como se refrescar no verão em Gramado e Canela

Mundo gelado do capitão

Quando a ideia é fugir do sol forte, o verão em Gramado também tem opções bem geladas. Uma delas é o Snowland, parque indoor com neve de verdade o ano inteiro. Lá é possível praticar esportes de inverno, como esqui e snowboard, e ainda testar as habilidades na patinação no gelo. Para os pequenos, tem atividades lúdicas, como a Caverna do Yeti.

Seguindo até o município vizinho de Canela, a dica é o Mundo Gelado do Capitão. Nesse parque temático, toda a mobília e as esculturas são feitas de gelo! Princesa Elsa, Olaf e outros personagens famosos acompanham os visitantes durante o tour.

Dica: 6 melhores atrações ao ar livre em Gramado e Canela

Ah, não se preocupe com as temperaturas negativas. Tanto o Snowland quanto o Mundo Gelado emprestam agasalhos térmicos para o público.

Dicas para curtir o verão na Serra Gaúcha

Dia ensolarado em Gramado

E aí, ficou com vontade de visitar Gramado no verão? Pois vamos encerrar o post de hoje com dicas rápidas para tornar sua viagem ainda melhor.

1. Traga roupas leves, mas com um casaquinho junto na mala. Embora os termômetros registrem tardes bem quentes por aqui, a temperatura costuma cair à noite.

Dica: Tempo em Gramado: Saiba tudo sobre o clima da cidade

2. Compre os ingressos para os parques com antecedência. Assim, você evita filas e pode aproveitar as atrações com mais calma.

Aproveite muita diversão no Mini Mundo! Compre seu ingresso antecipado:

3. Se possível, programe sua viagem para o meio da semana. O verão em Gramado e Canela é alta temporada, então a lotação de hotéis, restaurantes e parques chega perto do limite aos sábados e domingos.

No mais, use protetor solar e beba bastante água. Depois é só relaxar. Tomando esses cuidados, suas férias na Serra Gaúcha têm tudo para se tornar inesquecíveis. Até breve!