Ingressos
café mini mundo

Como é o verão na Serra Gaúcha?

Por Mini Mundo, publicado em 23/12/22 às 01:54.

Quem disse que só de praia vive o verão? Gramado, nos meses mais quentes do ano, oferece uma série de atrações divertidas e, sim, refrescantes para aproveitar o verão na Serra Gaúcha. Sendo assim, precisa de ajuda para montar um roteiro? Perguntamos aos nossos personagens como eles curtem o verão na serra gaúcha – e temos certeza de que as respostas vão te inspirar!

Antes de embarcar para Gramado, os lembretes práticos!

A princípio, as temperaturas em Gramado no verão costumam variar entre 15 e 26 graus, podendo, em alguns dias, subir um pouco mais. Ou seja, na mala é recomendável incluir algum agasalho, sim, pois manhãs e noites são frescas. De resto, roupas leves são essenciais.

As dicas preciosas da nossa turma para curtir o verão na Serra Gaúcha

Ursos Gui e Ana

Antes de tudo, os Ursos Gui e Ana são cheios de energia e amam estar perto da natureza. A serra gaúcha é, por isso, o lugar perfeito para eles. Desde visitar cachoeiras no eixo Gramado-Canela até fazer caminhadas cheias de aventura pelos parques da região, opções não faltam. Ademais, depois de curtir ao ar livre, um lanche reforçado é essencial – e aí eles não abrem mão do Café do Mini Mundo. Sendo assim, a dica do Gui para qualquer refeição e temperatura: cachorro quente

Ursinho Gui se deliciando com um cachorro quente
Ursinho Gui se deliciando com um cachorro quente

O que diz a Bruxinha Ju

A Bruxinha Ju é uma excelente bailarina (como dá para ver nesse flagra no Mini Mundo, em que ela reproduz uma das dancinhas-hit do momento). Mas nem só com coreografias ela curte o verão em Gramado. Para relaxar e se preparar para seus voos noturnos, ela adora ir até o Lago Negro, que fica bem perto do nosso parque. Garantia de belas paisagens, caminhada entre as árvores e sombra à vontade. Obs.: curtir o fim da tarde lá com família e amigos, depois de um tour pela cidade em miniatura, é uma delícia!

 Bruxinha Ju e sua Vassoura Matilda
Bruxinha Ju e sua Vassoura Matilda

Dica da Princesa Rafa para o Verão na Serra Gaúcha

A Princesa Rafa está sempre arrumada, com seu vestido rosa e o penteado impecável… certo? Errado! Para encerrar nossa lista de dicas para o verão em Gramado, ela lembra que é muito legal passear pela cidade de bicicleta e assim curtir uma gostosa brisa no rosto, vendo todos os detalhes da cidade com calma. Existem opções de tours urbanos ou de trilhas nos parques, conforme o nível de preparo físico.

Ursinha Ana e Princesa Rafa aproveitando o passeio no Lago Joaquina Rita Bier, em pleno Verão na Serra Gaúcha
Ursinha Ana e Princesa Rafa aproveitando o passeio no Lago Joaquina Rita Bier

Lembrando que o Mini Mundo, nos dias de verão, está esperando de portas abertas – com refrescos e sorvetes para momentos de pausa. Além disso, até janeiro as ruas de Gramado e Canela estão enfeitadas em função do Natal e o clima de magia segue no ar. Boa diversão!