Viagem com crianças: 9 cuidados necessários
Por Mini Mundo, publicado em 26/01/21 às 12:38.
Aqui no Mini Mundo nós recebemos famílias de todo o Brasil e também do exterior. Por isso, sabemos que viagem com crianças sempre requer alguns cuidados extras. Essa precaução garante uma experiência inesquecível e super positiva para os pequenos!
9 cuidados em uma viagem com crianças
Assim sendo, listamos abaixo alguns pontos para você planejar o passeio com calma e segurança. Confira:
1. Viagem com Crianças: Organize a documentação
Primeiramente, antes de embarcar, separe os documentos da criançada, como RG ou passaporte. Lembre-se de que menores de idade até podem viajar sem a presença dos pais ou dos responsáveis legais, mas, nesse caso, precisam de autorização especial emitida previamente.
Dica: Viagem em família: 5 dicas para planejar as férias perfeitas
2. Cuide da saúde
As vacinas dos pequenos devem estar em dia, especialmente nos roteiros internacionais. Ademais, vale ainda separar alguns remedinhos, como xarope para enjoo ou para dor de ouvido. Isso porque o sobe e desce da aeronave e o vaivém do ônibus podem causar indisposição.
3. Monte um kit de higiene e primeiros socorros
Falando em saúde, tenha à mão itens como spray antisséptico, curativos adesivos, protetor solar, repelente de insetos e, claro, escova de dentes. Assim, a meninada vai estar pronta para qualquer aventura. Não tem sol forte nem joelho ralado que interrompam a diversão!
4. Adeque os horários
Se possível, programe os horários de deslocamento (voo e traslado) para coincidirem com a hora de sono dos pequenos. A viagem com as crianças fica muito mais tranquila desse modo. Também sobra energia para explorar a cidade de destino, pois ninguém reclamará de cansaço cinco minutos após chegar ao local.
5. Prefira programações curtas
Aliás, os menorzinhos têm paciência limitada para roteiros muito longos. Sendo assim, prefira atrações dinâmicas, que você possa curtir naquele esquema vapt-vupt.
O bom de vir a Gramado é que o município é pequeno, então vários parques e restaurantes estão a poucos minutos do hotel. Dá até para voltar pro quarto e tirar uma soneca entre uma atividade e outra.
6. Encontre a estrutura adequada
Ao propósito, tanto a rede hoteleira quanto o setor gastronômico, inclusive alguns parques como o Mini Mundo, hoje em dia já oferecem facilidades para uma viagem com crianças. Assim, fraldário, espaço kids e a presença de recreadores são comuns nos estabelecimentos. Desse modo, pesquise sobre esses diferenciais antes de escolher a hospedagem ou o lugar do almoço.
7. Guarde uma muda de roupa
Bem sabemos como a gurizada adora se sujar, não é? Rolar na grama, derrubar sorvete na camiseta… A lista é infinita!
Portanto, tenha sempre uma roupa extra na bolsa. Ah, e não se esqueça do casaquinho! Aqui na Serra Gaúcha, por exemplo, o clima às vezes muda de uma hora para a outra.
8. Prepare lanches estratégicos
A família decidiu esticar o passeio e vai almoçar bem mais tarde que o comum? Acredite, o estômago dos baixinhos reclama. Evite isso com pequenos lanches saudáveis. Frutas picadas, biscoito integral e sanduíche são algumas opções. Para beber, recomendamos sempre muita água.
9. Adquira ingressos com antecedência
Por fim, para aproveitar ao máximo sua viagem com crianças, vale fugir das filas. Certamente isso é possível comprando os ingressos para parques e shows com antecedência. Além disso, menos tempo de espera para entrar na brincadeira significa mais tempo de diversão!
Dica: 7 motivos para levar as crianças ao Mini Mundo em Gramado
Aproveite e compre já o seu ingresso para o Mini Mundo! É só clicar abaixo: