Ingressos
passeio

Viagem com crianças: 9 cuidados necessários

Por Mini Mundo, publicado em 26/01/21 às 10:54.

Aqui no Mini Mundo nós recebemos famílias de todo o Brasil e também do exterior. Por isso, sabemos que viagem com crianças sempre requer alguns cuidados extras. Essa precaução garante uma experiência inesquecível e super positiva para os pequenos!

9 cuidados em uma viagem com crianças

Assim sendo, listamos abaixo alguns pontos para você planejar o passeio com calma e segurança. Confira:

1. Viagem com Crianças: Organize a documentação

Viagem com crianças - organize a documentação
Mini família no Mini Mundo

Primeiramente, antes de embarcar, separe os documentos da criançada, como RG ou passaporte. Lembre-se de que menores de idade até podem viajar sem a presença dos pais ou dos responsáveis legais, mas, nesse caso, precisam de autorização especial emitida previamente.

Dica: Viagem em família: 5 dicas para planejar as férias perfeitas

2. Cuide da saúde

As vacinas dos pequenos devem estar em dia, especialmente nos roteiros internacionais. Ademais, vale ainda separar alguns remedinhos, como xarope para enjoo ou para dor de ouvido. Isso porque o sobe e desce da aeronave e o vaivém do ônibus podem causar indisposição.

3. Monte um kit de higiene e primeiros socorros

kit higiene - viagem com crianças
Aventuras pela minicidade

Falando em saúde, tenha à mão itens como spray antisséptico, curativos adesivos, protetor solar, repelente de insetos e, claro, escova de dentes. Assim, a meninada vai estar pronta para qualquer aventura. Não tem sol forte nem joelho ralado que interrompam a diversão!

4. Adeque os horários

Adeque os horários
Relógio Mini Mundo

Se possível, programe os horários de deslocamento (voo e traslado) para coincidirem com a hora de sono dos pequenos. A viagem com as crianças fica muito mais tranquila desse modo. Também sobra energia para explorar a cidade de destino, pois ninguém reclamará de cansaço cinco minutos após chegar ao local.

5. Prefira programações curtas

Viagem com crianças - prefira atrações curtas
Gramado – RS

Aliás, os menorzinhos têm paciência limitada para roteiros muito longos. Sendo assim, prefira atrações dinâmicas, que você possa curtir naquele esquema vapt-vupt.

O bom de vir a Gramado é que o município é pequeno, então vários parques e restaurantes estão a poucos minutos do hotel. Dá até para voltar pro quarto e tirar uma soneca entre uma atividade e outra.

Dica: Gramado com criança: tudo que você precisa saber

6. Encontre a estrutura adequada

Estrutura adequada
Café Mini Mundo

Ao propósito, tanto a rede hoteleira quanto o setor gastronômico, inclusive alguns parques como o Mini Mundo, hoje em dia já oferecem facilidades para uma viagem com crianças. Assim, fraldário, espaço kids e a presença de recreadores são comuns nos estabelecimentos. Desse modo, pesquise sobre esses diferenciais antes de escolher a hospedagem ou o lugar do almoço.

7. Guarde uma muda de roupa

Muda de roupa
Ursinhos Gui e Ana bem agasalhados

Bem sabemos como a gurizada adora se sujar, não é? Rolar na grama, derrubar sorvete na camiseta… A lista é infinita!

Portanto, tenha sempre uma roupa extra na bolsa. Ah, e não se esqueça do casaquinho! Aqui na Serra Gaúcha, por exemplo, o clima às vezes muda de uma hora para a outra.

Dica: Tempo em Gramado: Saiba tudo sobre o clima da cidade

8. Prepare lanches estratégicos

Lanches em viagem com crianças
Pausa para o lanche com a ursinha Ana

A família decidiu esticar o passeio e vai almoçar bem mais tarde que o comum? Acredite, o estômago dos baixinhos reclama. Evite isso com pequenos lanches saudáveis. Frutas picadas, biscoito integral e sanduíche são algumas opções. Para beber, recomendamos sempre muita água.

Dica: Restaurantes em Gramado: o sabor da Serra Gaúcha

9. Adquira ingressos com antecedência

Compre ingressos com antecedência
Mini Mundo

Por fim, para aproveitar ao máximo sua viagem com crianças, vale fugir das filas. Certamente isso é possível comprando os ingressos para parques e shows com antecedência. Além disso, menos tempo de espera para entrar na brincadeira significa mais tempo de diversão!

Dica: 7 motivos para levar as crianças ao Mini Mundo em Gramado

Aproveite e compre já o seu ingresso para o Mini Mundo! É só clicar abaixo:

E então, tudo pronto para embarcar com a gurizada? Esperamos que as dicas de hoje tenham sido úteis. O Mini Mundo está de portas abertas para receber você e sua família. Até breve!