Ingressos
Passeios

Viagem para casal: atrações românticas em Gramado

Por Mini Mundo, publicado em 12/06/20 às 02:31.

A Serra Gaúcha é o destino perfeito de uma viagem para casal. O clima frio, as belas paisagens e o conjunto de atrações românticas em Gramado e Canela compõem o roteiro ideal da lua de mel, ou mesmo de um programa romântico nas férias. Quer algumas dicas? Então siga conosco!

7 atrações românticas na região de Gramado

As opções abaixo conferem um ar europeu, quase cinematográfico, ao passeio. A vantagem é que você não precisa cruzar o Atlântico para viver essa experiência! Veja só.

1. Lago Negro

Atração romântica - Lago Negro
Lago Negro

O cartão-postal gramadense tem esse nome devido à Floresta Negra, na Alemanha. Vêm de lá os pinheiros que margeiam o espelho d’água. Chique, hein?

O lugar encantador serve de cenário para caminhadas e piqueniques. Também vale alugar um pedalinho e cruzar o lago de uma ponta à outra. As embarcações ficam disponíveis ao público todos os dias.

2. Noite de Fondue

Fondue - Atração Romântica em Granado e Canela
Noite de Fondue

Além do frio, Gramado é famosa pela gastronomia. Não tem como visitar a cidade sem experimentar sabores deliciosos!

A sugestão para sua viagem de casal é a sequência de fondue. Essa iguaria suíça combina tanto com a temperatura amena que já se tornou marca registrada das noites serranas.

São três pratos – fondue de queijo, de carne e de chocolate – servidos em panelinhas. Você vai mergulhando os acompanhamentos no caldo e se surpreendendo a cada mordida. 

3. Fonte do Amor Eterno

Fonte do Amor - Atração Romântica
Fonte do Amor Eterno

Sabe aquele costume de pendurar um cadeado num local público para simbolizar a união de dois pombinhos? Essa tradição também tem vez por aqui.

A Fonte do Amor Eterno de Gramado foi desenhada para receber as juras dos casais apaixonados. O ritual é bem simples, mas muito simbólico: basta fechar o cadeado no monumento e jogar a chave dentro da água.

A fonte, inspirada na Fontana di Trevi romana, fica ao lado da Igreja Matriz, no centro da cidade. 

4. Vinícolas da Serra

atrações românticas da Serra Gaúcha - Vinícolas
Vinícolas da Serra

A produção vitivinícola da Serra Gaúcha rende rótulos premiados. Que tal conhecer os parreirais e acompanhar o processo de produção?

Estabelecimentos em Gramado e Canela realizam visitas guiadas. Ao fim, claro, rola degustação das bebidas e ainda é possível comprar vinhos e espumantes para levar. Jolimont, Ravanello, Masotti e Seganfredo são algumas das casas que abrem as portas aos turistas.

5. Jardim do Amor

Jardim do Amor - Gramado
Jardim do Amor

Paisagismo delicado, serenata ao longo do caminho e mais de 30 ambientes para namorar sem pressa: eis a proposta do Jardim do Amor em Gramado, uma espécie de parque temático dedicado a esse sentimento.

As referências arquitetônicas, como seria de se esperar, remetem à Europa. Mais precisamente, às vielas da Toscana, na Itália. Você e sua cara-metade vão se sentir numa daquelas histórias românticas do cinema!

6. Le Jardin – Parque de Lavanda

Le Jardim - atrações românticas em Gramado
Le Jardin – Parque de Lavanda

Também destacamos essa propriedade a poucos quilômetros do centro de Gramado. O Le Jardin ostenta quatro hectares de plantas exóticas, incluindo espécies de lavanda inéditas no Brasil. Com um jardim desses, as fotos da lua de mel ficarão incríveis!

Mas o melhor do passeio é descobrir as propriedades terapêuticas, ornamentais e até culinárias da flor. Invista nos cosméticos à base de lavanda para levar o aroma da Serra Gaúcha a sua casa!

7. Mini Mundo

Mini Mundo - atrações românticas em Gramado
Mini Mundo

É claro que o nosso parque não poderia ficar de fora da lista. Para os casais que querem se aventurar num universo em miniatura rico em detalhes, o Mini Mundo é o passeio ideal.  As réplicas de monumentos famosos espalhados pelo mundo são reproduzidas aqui em uma escala 24 vezes menor que a real. Cenário perfeito para tirar muitas fotos apaixonadas e viajar nesse mundo de fantasia.

Dica: Viagem para Gramado: guia completo

Gostou das dicas de turismo? Então continue de olho no blog do Mini Mundo. Em breve, traremos mais informações sobre roteiros em Gramado e Canela. Até lá!