Onde Estamos  Baixe nosso App

17 Escolas Confirmam a Participação da 6ª Edição do Aluno Nota 10



O Aluno Nota 10 de Gramado entrou em seu sexto ano letivo, reunindo alunos, professores, diretores e comunidade num projeto que tem por objetivo estimular o estudo e a assiduidade nas escolas municipais, estaduais e particulares do município. Neste ano, 17 escolas estão inscritas, de 23 que existem em Gramado na faixa escolar a que se destina o projeto social, ou seja, do 3º ano fundamental ao Ensino Médio e EJA. Isso representa um universo de 3.562 envolvidos.


     Todas as edições do projeto encerram com a realização do evento “Oscar da Educação”, no Centro de Eventos ExpoGramado, no mês de março do ano seguinte, quando são entregues as estatuetas para alunos, escolas, professores e empresas que se envolveram ou se destacaram durante o ano. 

     Atendendo ao pedido dos diretores, mudanças vêm ocorrendo ano a ano para adaptar o projeto à realidade local. Uma delas é a possibilidade de as escolas participarem dos projetos realizados durante o ano, como o Leitura nas Escolas, com aquisição de livros com 40% diretamente da Companhia das Letras, SP, e do Bate-papo com o Escritor on line e Concurso de Interpretação de Texto, sem obrigatoriamente participar do ranking de premiação. Outra mudança foi a criação de três categorias de premiação no Concurso de Interpretação de Texto, além de iniciar mais cedo e ter um regulamento mais específico para orientar os trabalhos em sala de aula.

     A realização do Aluno Nota 10 de Gramado é do Parque Mini Mundo, com o total apoio do Orbis Clube Gramado no relacionamento com as escolas, além de 30 empresas que contribuem com prêmios para abrilhantar o Oscar da Educação.

     “Como empresa preocupada com as condições de nossa cidade, o Mini Mundo entende que o projeto tende a apresentar os seus efeitos benéficos a médio prazo. De imediato, o que percebemos é um ganho de autoestima para todo o conjunto de escolas”, cometa a diretora do Mini Mundo, Jussara Höppner.

     “O olhar atento da comunidade ao que ocorre nas escolas pode e deve alavancar melhores desempenhos dos alunos, mesmo que inicialmente alguns ainda não se sintam envolvidos com esse abraço carinhoso que o Aluno Nota 10 representa para todos”, avalia Ana Gioconda Viezzer, do Orbis Clube Gramado. Ambas concordam que o maior benefício do Aluno Nota 10 é mostrar que é possível superar a realidade, quando há motivação e empenho.

 

Confira as escolas inscritas para este ano letivo:


Escola Estadual de Ensino Fundamental David Canabarro

Escola Estadual de Ensino Fundamental João Benetti Sobrinho

Colégio Estadual Santos Dumont

Escola de Ensino Fundamental Santíssima Trindade

Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr.Carlos Nelz - CAIC

Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Barbosa

Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima

Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre José Scholl

Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Vargas

Escola Municipal de Ensino Fundamental Maximiliano Hahn

Escola Municipal de Ensino Fundamental Henrique Bertoluci Sobrinho

Escola Municipal de Ensino Fundamental Vicente Casagrande

Escola Municipal de Ensino Fundamental Mosés Bezzi

Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Zucolotto

Escola Municipal de Ensino Fundamental Gentil Bonato

Escola Municipal de Ensino Fundamental Senador Salgado Filho

Escola Ninho

BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable