Ingressos
Curiosidades

Aproveite o feriadão de 7 de setembro em Gramado!

Por Mini Mundo, publicado em 07/09/23 às 02:13.

O 7 de setembro é uma das datas mais importantes para a história do Brasil. A data comemora a Declaração de Independência do Brasil do Império Português, ocorrida em 1822. Ou seja, com opções para todos os estilos, Gramado é um ótimo destino para quem deseja desfrutar deste feriadão. Confira algumas das nossas dicas para que você aproveite o feriadão de 7 de setembro em Gramado:

Desfrutar o fim do inverno em Gramado

Setembro traz o fim do inverno, mas ainda é possível curtir um bom friozinho nessa época. A temperatura média em Gramado no mês de setembro é de 14°C, com mínimas se aproximando de 8°C e máximas em torno de 22°C.

O clima imprevisível e charmoso da cidade também pode variar, se tornando comum os lindos dias de sol serem seguidos por dias frios e chuvosos, portanto, essa é a oportunidade perfeita para provar o clássico chocolate quente de Gramado, não é mesmo?

Urso Gui aproveitando o feriadão de 7 de setembro da melhor maneira!
Urso Gui aproveitando o feriadão

Visitar a Praça Major Nicoletti

A praça fica localizada no centro da cidade ao lado da famosa Rua Coberta. Leva o nome do 1º Sub-Intendente Major Nicoletti, responsável pela localização atual de Gramado, ao instituir a sede do Distrito em 1913. O local inaugurado em 1936 e reformado em 2003, costuma ser visitado por muitos turistas que passam pelo local, já que fica situado ao lado de diversos pontos turísticos.

A praça é repleta de canteiros floridos, árvores, bancos e uma fonte, se tornando perfeita para fazer uma pausa e apreciar a movimentação. A poucos metros dali, os visitantes podem encontrar o centro de informações turísticas e os banheiros públicos. Além disso, no seu entorno há uma grande quantidade de lojas, cafés e restaurantes, tornando o atrativo um ponto perfeito para compartilhar momentos entre amigos, família ou curtir um tempo sozinho.

A Praça Major Nicoletti fica encantadora nessa época do ano. Foto: Cleiton Thiele
A Praça Major Nicoletti fica encantadora nessa época do ano. Foto: Cleiton Thiele

Se deliciar com o tradicional Café Colonial

Quem visita Gramado não pode deixar de viver essa experiência, especialmente aqueles que gostam de refeições fartas e estão conhecendo a cidade pela primeira vez. Por outro lado, apesar de muitas pessoas acharem que se trata exclusivamente de um café da manhã, o café colonial também é servido em diversos momentos do dia.

Muito tradicional e característico da região Sul do Brasil, o café colonial compreende uma grande variedade de comidas e bebidas. As opções servidas podem ser diferentes dependendo do local, mas em geral, contam com uma variedade de pães, geléias, frios, biscoitos, bolos, waffle, strudel e tortas, além de muitas opções de bebidas quentes e geladas. Perfeito para se deliciar no feriadão de 7 de setembro!

Café Colonial Bela Vista. Foto: Eu Amo Gramado Oficial
Café Colonial Bela Vista. Foto: Eu Amo Gramado Oficial

Dica extra!

Que tal conhecer um pouco mais sobre a história do Brasil? Confira o livro “Eu sou brasileiro!”, que faz parte da coleção Histórias do Mini Mundo, clicando aqui.

Criado especialmente para o Aluno Nota 10, o livro busca levar o leitor a um passeio recreativo junto com os personagens do Mini Mundo. Ao mesmo tempo, os cenários são os locais históricos do Brasil que marcaram a nossa passagem do regime de Monarquia para República.

Livro "Eu sou brasileiro!" tem tudo a ver com o feriadão de 7 de setembro.
Livro “Eu sou brasileiro!”

Portanto, além dos aspectos históricos representados de forma divertida e leve pelos personagens, o livro visa mostrar o que é ser um cidadão brasileiro e como exercemos a nossa cidadania. Do mesmo modo, o objetivo é mostrar que temos o direito à escolha de nossos governantes por meio do voto, que existe um equilíbrio entre os três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e, por fim, o livro relembra os símbolos que unem todos os brasileiros.