• Close Menu

    Conheça os bastidores das réplicas do Mini Mundo!

    Mini Cidade   |   14/12/2021

    Com mais de 100 construções inspiradas em obras arquitetônicas de diversas partes do mundo, o Mini Mundo é mais do que um parque de miniaturas. O espaço conta, ainda, com mais de três mil pequenas representações de pessoas e animais vivendo nela e cerca de 500 veículos. 

    No entanto, você já pensou em como funciona o trabalho para criar toda essa estrutura e de onde vêm estas ideias? Hoje, o Mini Mundo irá mostrar a você um pouco deste processo. Vem com a gente!

    Como funciona a criação das réplicas

    Em meio a obras de diversas nacionalidades, principalmente da Europa e América Latina, a equipe tem buscado, nos últimos projetos de ampliação, retratar cada uma das 5 regiões do Brasil – já que recebemos visitantes do país todo. Outro detalhe importante é que todas as reproduções precisam de autorização para serem feitas.

    Muitas questões são levadas em conta: o local precisa ser acessível, a experiência dos visitantes, o espaço disponível dentro dos limites possíveis do parque… A questão estética também conta bastante nesta hora. Cada parte escolhida para ser representada deve ter uma história arquitetônica e cultural interessante para estar no Mini Mundo. Inclusive, são tantas ideias legais que falta até espaço para colocá-las!

    Projetando novas ideias

    Para tornar este processo ainda mais exclusivo e realista, a oficina busca, sempre que possível, utilizar materiais naturais. Assim é com as plantas presentes no parque e materiais de construção nos prédios e ruas (como cimentos, adesivos, metais e pedras). Aliás, as pedras colocadas em cada réplica são cortadas no tamanho exato de acordo com cada situação e as placas de sinalização estão de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

    A vegetação presente no parque, por ser real, é toda pensada para ser mantida na mesma escala das construções e cenários. As cercas vivas também são naturais e recebem podas frequentes para mantê-las no tamanho ideal.

    Quer mais um diferencial? Então, olha só! Todas as ruas que você vê na cidade em miniatura estão interligadas e levam a diversos lugares. Os trens andam em trilhos que também passam por quase todo o espaço, tornando a vida dos mini-habitantes mais prática para eles poderem passear!

    Nova área no Mini Mundo

    Projetando uma expansão para 2022, o parque se prepara para inaugurar uma área nova com algumas réplicas do Brasil. Todo este processo envolve um trabalho minucioso e rico em detalhes. O novo espaço contará com infraestrutura completa, além de uma linda cafeteria, que tornará ainda mais deliciosa a experiência de cada visitante.

    Só para vocês ficarem com gostinho de quero mais, já vamos anunciar uma das réplicas que estará neste novo ambiente! Será apresentada uma região da Bahia, que levou meses de pesquisa para ser reproduzida. Após encontrar os pontos interessantes e diferentes da região, foi escolhida a Praça Tomé de Souza, que fica no Centro Histórico de Salvador. Tanto a praça quanto seus arredores serão expostos nesta nova área – incluindo a Câmara Municipal de Salvador.

    Venha para o Mini Mundo!

    Não deixe de conferir de pertinho cada réplica criada com tanto amor e carinho por nossa oficina! No parque, você poderá viajar pelo mundo e registrar fotos incríveis. Para mais conforto e praticidade, compre seu ingresso antecipado clicando aqui e venha conhecer toda a magia do Mini Mundo!

    Compartilhe nas redes:

    post_building1.png post_bottom_img2.png post_building2.png

    Cadastre-se para saber
    das novidades!