Ingressos
Curiosidades

4 motivos para visitar Gramado em agosto

Por Mini Mundo, publicado em 03/08/23 às 02:09.

Gramado é encantadora em todas as épocas do ano. Suas belezas naturais, assim como as diversas atrações da região, colocam a cidade como um dos destinos mais procurados do país. Sobretudo o mês de agosto, ainda com o charme característico dos dias mais frios, possui alguns diferenciais que tornam o passeio único durante este período. Dessa forma, selecionamos quatro motivos para visitar Gramado em agosto, seja com a família, com amigos, em casal ou até mesmo sozinho.

1 – Movimento menor que julho

Passado o período de férias ocorrido em julho, o movimento na cidade reduz, permitindo que você realize o seu passeio com mais tranquilidade. Com isso, as filas para as atrações ficam menores. Também existe uma maior facilidade de jantar em um bom restaurante sem a necessidade de aguardar em filas de espera, ao contrário do que ocorre no mês anterior. Igualmente, devido ao fluxo menor de pessoas, o passeio pelas ruas da cidade, seja a pé ou de carro, se torna mais agradável, permitindo que você desfrute melhor de toda a beleza da região.

O movimento é menos intenso em agosto. Foto: RaphaTrip

2 – Ainda é inverno

Para os amantes do frio, agosto pode ser o mês perfeito para visitar Gramado. Como ainda é inverno, a média das temperaturas costuma ficar entre 10ºC e 15ºC, tornando os dias gelados comuns durante o mês. Motivo mais do que suficiente para vestir roupas elegantes e quentinhas para desfilar pela cidade, bem como saborear um delicioso chocolate quente ou a clássica sequência de fondue, concorda?

Os dias frios ainda aparecem durante o mês. Foto: Marta Polaquini

3 – Dia dos Pais

Agosto também é época de comemorar o Dia dos Pais, que ocorre sempre no segundo domingo do mês. Assim, a data pode ser a oportunidade perfeita para presentear os papais com a viagem dos sonhos em Gramado. A cidade possui atrações para todos os tipos de pais, desde os mais aventureiros, que preferem trilhas e parques em meio à natureza, assim como os que buscam experiências mais tecnológicas, como videogames ou carros esportivos, por exemplo. Já pensou em levar seu pai para dar uma volta de carro conversível? Há também opções para os apreciadores de cerveja, basquete, entusiastas do espaço e até para amantes de arquitetura. Assim, não esqueça de separar um tempo para visitar o Mini Mundo, será um passeio inesquecível. Com tantas alternativas, é importante organizar bem o roteiro com as preferências dele.

A cidade tem opções para todos os tipos de pais.

4 – Festival de Cinema de Gramado

Por fim, não poderíamos deixar de fora todo o glamour que o Festival de Cinema de Gramado traz para a cidade. Neste ano, a 51º edição da maior premiação do cinema brasileiro acontece entre os dias 11 e 19 de agosto. Durante este período a cidade fica recheada de estrelas e cineastas circulando pelo tapete vermelho que é estendido entre a Rua Coberta e o Palácio dos Festivais. Quem sabe você não encontra seu ídolo andando pelas ruas de Gramado nos dias do festival?

O glamour do Festival de Cinema preenche as ruas de Gramado. Foto: Gramado Oficial

Enfim, são vários motivos para visitar Gramado em agosto, tornando sua viagem mágica. Então, arrume suas malas, faça o seu roteiro e venha viver experiências incríveis em Gramado, e, é claro, no Mini Mundo!